Me de motivos

O jogo de ontem foi um daqueles que poderia ficar rolando por mais uns 3 dias que o gol não iria sair. Essa não foi a primeira vez que criamos grandes chances e não convertemos elas em gols, possivelmente, também não será a última. Não adianta agora fazer suposições, pois depois que o jogo acaba e o resultado não vem, fica mais fácil apontar. Ninguém aprende a perder, mas é possível aprender a aceitar que, isso é futebol e nele, nem sempre o melhor vence.

O Botafogo não fez a melhor das suas partidas, mas em um contexto geral, foi acima da média, tanto que o melhor jogador em campo foi o goleiro adversário. Quanto ao tão criticado esquema com 3 atacantes, acho que o Jair acertou, pois o Coritiba iria vir fechado, assim como veio o Inter e teríamos tantas dificuldades como tivemos contra o Inter. Se o time foi melhor que o adversário o tempo todo, se a vitória não veio por um detalhe, não entendo o motivo das reclamações. Temos que parar com essa mania de procurar defeitos e não exaltar as qualidades.

O Botafogo não fez um primeiro tempo muito bom, tomou alguns sustos atrás e não criou muitas chances. O Coritiba encaixou bem a marcação e o time não tinha saída de bola. Muitos lançamentos longos e chutões, tudo que uma equipe que vem pra jogar atrás gosta. Airton estava fazendo falta no meio e nosso trio da frente, se movimentava pouco, facilitando ainda mais a marcação adversária. O empate no primeiro tempo, não foi um resultado injusto, considerando como havia sido o jogo até ali.

No segundo tempo o Coritiba cansou como já era de se esperar e o Botafogo mandou no jogo. Neilton, Camilo e Pimpão começaram a mudar de posição e o Botafogo começou a perder sucessivas chances. Jair demorou um pouco e mexer no time, nada que a minha opinião interferiu no resultado. Enfim, mesmo sabendo que tudo que tinha para ser feito foi feito, sempre vamos sair do estádio com a sensação que poderia ter sido feito mais alguma coisa.

A nós, cabe entender que não é por que o time não ganhou que, temos que procurar motivos para criticar. Por que não exaltamos as milhares de chances criadas? Por que não exaltamos o goleiro dos caras que, foi o real motivo por esse resultado mentiroso? A maioria que compareceu, aplaudiu o time no término da partida, isso mostra a evolução dessa torcida em termos de, tolerância com o resultado. Agora é virar a chave que sábado temos um clássico muito importante.

Lógico que esse empate de ontem em termos de tabela, apesar de não ter sido desastroso, não foi bom resultado, mas pense você, não poderia haver cenário melhor para chegarmos nesse jogo. Flamengo com sua auto-estima elevada, pois fez um grande jogo com o galo em Minas e diminuiu um ponto do líder; por outro lado, o Botafogo vem meio "frustrado" por deixar de ganhar dois pontos jogando em casa e ainda jogaremos "fora", pois teremos cerca de sete mil torcedores apenas. Não vejo hora melhor para enfrentar os Rubro Negros. Infelizmente, ou felizmente , teremos que descontar essa "frustração" em alguém .

Para finalizar, quero deixar minha indignação por não termos esgotado os ingressos no jogo de ontem. Vamos reclamar menos e apoiar mais. Até o Fluminense que vem mal das pernas, botou vinte mil torcedores em plena sexta, as 19:30. Vamos parar de procurar motivos para criticar e procurar motivos para apoiar e chegar junto. Ou esse time não tem nos dado motivos de sobra para acreditarmos nele? Vamos refletir, Alvinegros.


Me segue lá no Twitter: @leocareca87

Me acompanha também através do programa Ta na Rede, la no Youtube.

SAN
Me de motivos Me de motivos Reviewed by Leonardo Machado on outubro 31, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade