Foste herói em cada jogo, Botafogo


É exatamente assim que podemos falar dessa campanha maravilhosa do Botafogo. Incrível como esse time se reinventa e nos surpreende a cada jogo. Incrível como um time de investimento tão baixo, virou no momento, um dos times mais competitivos do campeonato. Incrível como um técnico criticado por 99% de sua torcida - quando efetivado - mudou a cara desse time e se tornou até o momento, o técnico revelação desse campeonato, na minha opinião.

Ontem, contra o melhor elenco do brasileirão, na minha opinião, foi um daqueles jogos que a torcida não tinha do que reclamar. O time jogou bem o tempo todo, o Jair acertou na escalação inicial, mexeu bem, a torcida apoiou do início ao fim, enfim, toda a atmosfera positiva.

A única surpresa de Jair, foi a entrada de Pimpão (eu jurava que o Sassá ia começar). Emerson Silva e a volta de Bruno Silva já eram esperadas. Pimpão ontem por sinal, deu uns 130 tapas na minha cara ontem. Critiquei muito o Pimpão, não quando ele voltou, mas um pouco depois. Mas critiquei muito, muito mesmo. Pimpão sempre é voluntarioso e tem uma parte tática muito aplicada, inclusive quando ele chegou e brigava por vaga com o Neilton (com Ricardo Gomes), eu falava da sua parte tática, mas tecnicamente eu critiquei muito ele na grande maioria dos jogos. Ontem, ele deitou e rolou, correu, marcou, e fez um GOLAÇO. Parabéns Pimpão! Que esse seja seu parâmetro de atuações daqui pra frente.

A foto abaixo eu tirei antes de a bola rolar, o desenho do time com os "3 volantes" mostra exatamente o posicionamento de cada um e o que eu sempre falei aqui, o Botafogo joga na forma de losango. Ontem por exemplo, Bruno Silva e Lindoso jogaram bem abertos, apoiando bastante, dificultando muito a subida dos laterais do Atlético. O trio da frente também não tinha posição fixa. Camilo, Neilton e Pimpão, se revezaram muito no ataque, confundindo muito a marcação Atleticana. Como eu tinha falado no texto anterior, o Atlético não joga recuado, facilitando assim, o encaixe do jogo do Botafogo e, foi exatamente o que aconteceu... Com nossa trinca do meio em um bom dia, o jogo fluiu uma beleza e o Botafogo meteu 2x0 no primeiro tempo com a impressão que meteria mais no segundo.


Voltamos do intervalo com uma surpresa: Dudu no lugar de Airton que, para variar um pouco, sentiu... Camilo teve uma ótima oportunidade no começo do segundo tempo, mas se precipitou e perdeu o gol, no lance seguinte, o Atlético descontou e incendiou o jogo. Camilo teve de novo a bola do jogo nos seus pés e mais uma vez, se precipitou e perdeu um gol sem goleiro, na falha de Vitor. Minutos depois o Galo empatou. O jogo ficou aberto e qualquer um poderia ganhar. Jair botou "Yaca" no lugar de Neilton, o gringo entrou muito bem, aliás, o argentino teve uma nítida melhora, já pode ser visto como uma boa opção. Botafogo e Atlético tiveram chances de ganhar o jogo, qualquer resultado naquela altura, seria justo.

Felizmente o destino nos sorriu e coroou uma tarde linda onde tudo deu certo. Claro que isso não seria possível sem competência. Parabéns ao nosso presidente que, contra tudo e contra todos, efetivou o Jairzinho, parabéns também pela aquisição da Arena, mesmo muito criticado pelo investimento feito. A Arena, foi nosso melhor reforço em 2017. Parabéns para o Jairzinho, que entrou com um peso enorme nas costas, "inventou" muita coisa e deu uma outra vida para esse time. Parabéns para os jogadores, que se entregam a cada jogo e mostraram que o grupo é o maior talento que um time pode ter. E por fim e não menos importante, parabéns para a torcida que abraçou o time.

Não ganhamos nada ainda, nem vaga na libertadores, então, vamos continuar com nossos pés no chão. Quarta temos mais um jogo difícil fora de casa. Espero que eles já tenham desistido do campeonato e facilitem nossa vida, pois temos enormes dificuldades em pegar adversários que estão brigando para não cair e consequentemente se fecham. Outro detalhe é, estamos vindo de uma sequência forte de três jogos muito corridos, isso somados a viagem longa, pode ser um fator negativo para nosso time. Espero que o momento do time, supere todos esses obstáculos, pois os 3 pontos são fundamentais.

Para finalizar, cadê aqueles BOTAFOGUENSES que criticaram o ano todo o time, a diretoria, até o estádio? Chamando todo mundo de amador, criticando a aquisição da Arena, criticando, criticando e criticando... Desde o estadual. Cadê? Agora todo mundo está feliz e orgulhoso, nem leio mas sobre isso por ai, até quando eu não sei.

SAN.
Foste herói em cada jogo, Botafogo Foste herói em cada jogo, Botafogo Reviewed by Leonardo Machado on outubro 17, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade