Esperanças renovadas


Não é que nossas esperanças reviveram nessa semana?! Depois da derrota para o lanterna na semana passada, a torcida praticamente tinha enterrado o sonho de uma possível libertadores para 2017, mas com os acontecimentos dessa semana, as esperanças se renovaram mais uma vez, só não sabemos até quando (rs). Com a mudança das regras da libertadores para o ano que vem, o que era G4, vai virar G6 e dependendo do andar das coisas, pode virar até G7.

Eu não caio nesse papo de mídia, eu sei das limitações do Botafogo, mas também sei das limitações dos times que estão acima na tabela. Não adianta querer descartar o Botafogo dessa briga e incluir o Corinthians e o Grêmio, o Botafogo hoje, na minha opinião, está no MÍNIMO no mesmo patamar desses dois times. Parem de ficar achando que a grama do vizinho é mais verde que a sua.

Botafogo tem muitas limitações, muitas mesmo, principalmente no departamento médico, mesmo com todas essas limitações eu continuo seguindo bastante confiante. Mas de onde vem essa confiança? Duas coisas: Primeira, a tabela, pois considero a tabela do Botafogo uma das mais tranquilas, pois pegará os adversários mais fortes em casa (exceto Palmeiras). Segunda, os times que brigam com o Botafogo no momento, em termos de elencos, são tão carentes como nós (assim como citei acima). Então, eu acredito sim.

Sobre o jogo de ontem, Botafogo senhor do jogo no primeiro tempo, engoliu o Corinthians, fez 2x0 e poderia ter feito muito mais. Ele começou com Tanque no lugar do Canales, coisa que particularmente não me agradou a princípio. Tanque deu uma assistência que poucos atacantes daria na frente do gol, mas perdeu pelo menos 2 gols de cara, certamente se o time tivesse perdido, ele seria muito cobrado, mas como ganhou... Acho que ele passou a frente do Canales na preferência de Jair.

Gostei também do Alemão, me pareceu um pouco nervoso, devido a isso acabou aparecendo pouco na frente, mas para uma estréia eu gostei muito, acho que vai crescer ainda. Carli dispensa comentários, além de ter um posicionamento absurdo (parece que ele tem um iman da bola), tem uma liderança incrível, só precisa ter cuidado, pois todo jogo ele leva cartão, vida longa para o nosso xerife. Já me convenci que Vitor Luis é melhor que Diogo, não tem mais como tirar ele do time. Outro que me convence a cada jogo é o Lindoso. Confesso que não gostava dele no começo do ano, mas vi um crescimento absurdo nele. Apesar de Dudu também ter crescido, na minha opinião Lindoso é o titular.

Meus pontos negativos vão para Pimpão e Luis Henrique. Pimpão deveria repensar sua posição, pois ofensivamente ele não está contribuindo em nada, mas pelo menos ele corre a todo tempo, volta para marcar, tromba com os zagueiros, acho isso legal nele. Já Luis Henrique, vive até hoje dos 2 gols feito no Sampaio Correa. Alguém precisa explicar o que houve com esse garoto, vejo muita gente pedindo ele de titular, mas gostaria de saber em que essas pessoas se baseiam, pois ontem em 10 minutos, ele conseguiu irritar mais a torcida do que o Tanque no jogo todo. Vai entender?

Ah, o primeiro gol ilegal, mas menos de 5 minutos antes, Neilton saiu de cara em posição legal e o bandeira levantou erradamente. No segundo tempo o Botafogo sentou em cima do resultado, quase se complicou quando o bandeira inventou um pênalti para compensar o primeiro gol, mas Sidão que evoluiu muito nos últimos jogos, pegou mais um e garantiu uma vitória tranquila.

Agora é pensar jogo a jogo, tem mais 30 pontos para disputar e está tudo aberto. Domingo vamos a Floripa e temos tudo para voltar com os 3 pontos. Se você quiser saber o que eu acho e minhas opiniões para esse confronto, chega la e se inscreve no canal do Ta na Rede no Youtube, lá pinta nosso programa esportivo com ,muito conteúdo e humor também, vale a pena conferir. O terceiro vídeo já está no ar, chega lá.


SAN
Esperanças renovadas Esperanças renovadas Reviewed by Leonardo Machado on outubro 03, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade