A sorte nos sorri, de novo


Confesso que já estava conformado com o empate, já estava até com a calculadora na mão, fazendo contas e mais contas, até que, Pimpão recebe uma virada de jogo, fechas os olhos da uma porrada na bola sem pretensão alguma, a bola acha Bruno Silva que acha o gol aos 46 do segundo tempo. Explodi de felicidade, principalmente, diante das circunstâncias do jogo, esses 3 pontos caíram do céu. Assim como contra o Vitória, a sorte volta a nos sorrir.

Não entendi muito bem quando vi o nosso "Hot Weels" de titular. Sassá já estava treinando a quase 10 dias, não acho que Jair quis preserva-lo, acho mas que ele quis da uma moral pro "Hot Weels" mesmo. Não gostei muito (tinha escalado o Sassá no cartola. rs), mas entendi um pouco o lado dele. O Sassá é meio bichado, se ele bota o cara logo de início e ele se machuca, certamente ele seria muito criticado por ter começado com ele. Vida que segue...

Botafogo fez um primeiro tempo muito ruim, muito preso, com muitos chutões. Não da para destacara nada de positivo, pois o Figueirense também estava morto. É inegável que quando utilizamos esse esse esquema de 3 volantes, perdemos um pouco de qualidade no meio, por mas que o Jair insista que não. Com 3 volantes também, Camilo fica um pouco "sozinho" ali no meio, ele acaba rendendo menos. Porém, esse esquema te da uma maior segurança defensiva, pois os 3 volantes correm muito, para um time que sai para jogar por uma bola, esse é o esquema ideal.

No segundo tempo o jogo deu uma melhorada. Nosso iluminado Ventura trocou sua dupla de atacantes e parece que o time se soltou um pouco mais, o jogo ficou mais aberto e o Botafogo se soltou um pouco mais. O Figueira por sua vez, perdeu pelo menos duas chances claras de gol, se faz um, ganhava o jogo. Esse é o risco de se jogar por uma bola, é lógico que o Jair vai dizer que não jogou por uma bola, mas a postura do time não engana. Claro que essa é minha opinião, eu vi o jogo assim, as vezes você viu diferente.

Agora, essa estratégia só é possível se você tiver uma defesa que passe muita confiança, ai está o mérito do Jair. O time só sofreu 3 gols no segundo turno e a confiança que essa defesa tem passado... Eu sinceramente, não me lembro a ultima vez que tivemos um aproveitamento defensivo tão bom. Não me canso de elogiar o Carli, que zagueiro! Emerson Santos, como eu já tinha dito, voltou a atuar bem ao lado do Carli, tem crescido a cada jogo. Vitor Luis também dispensa comentários, o Botafogo precisa de qualquer jeito segurar esse lateral, sou muito fã dele. Alemão chegou agora, ainda não tem como ser muito avaliado, mas até o momento tem dado conta do recado.

Não estou reclamando que não jogamos bem ou mostrando qualquer insatisfação com isso. É claro e evidente que eu quero sempre ganhar, independente da circunstância, jogar bem é consequência, até por que como eu sempre digo, ninguém fica ganhando jogos jogando mal. Mas o Botafogo tem adotado o estilo "me deixa que eu te deixo" fora de casa. Esse é um estilo perigoso que felizmente, tem dado mais certo do que errado para nós.

Agora é virar a chave, pois temos 2 jogos em casa, temos que fazer esses 6 pontos entrarmos fortes nessa briga. Para isso, a diretoria abaixou os preços dos ingressos, então vamos lotar a nossa "casinha de praia" e sufocar nossos adversários. Eu sei que o horário é ingrato para quem mora longe por exemplo, mas vamos nos esforçar, podemos entrar no G6 já nessa rodada.

Para finalizar, vamos ver até quando vamos ter a resistência dos "gênios" do futebol em dizer que não vamos para libertadores. Todos os comentaristas que cravaram nosso rebaixamento, evaporaram, eles até correm quando veem que o assunto é Botafogo. Vamos botar a cara pra bater "gênios". Pessoal com anos de futebol nas costas, ainda não aprenderam que não podem "cravar as coisas", principalmente no começo do campeonato. Fazer o que, né? Tem gente que ainda ganha pra isso...

SAN
A sorte nos sorri, de novo A sorte nos sorri, de novo Reviewed by Leonardo Machado on 10/10/2016 10:51:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade