PARA O ALTO E AVANTE

Repleto de desfalques, Botafogo recebe o Santos, na Arena, mirando a quarta vitória consecutiva e se manter na parte de cima da tabela



Quem te viu, que tem te vê! Tido como já rebaixado por grande parte da mídia, o Botafogo voltou aos trilhos após o então auxiliar Jair Ventura ser efetivado como técnico do time. Com quatro vitórias em cinco jogos, o Bota é o líder do returno e está na briga por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. Para manter o embalo e seguir firme rumo à Libertadores 2017, o Glorioso recebe o Santos, às 19h30 desta quarta-feira, na Arena Botafogo, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão.

Em caso de vitória, o Botafogo chegará aos 38 pontos, um a menos que o alvinegro praiano, primeiro time fora da zona de classificação para a Liberta. O jogo será transmitido ao vivo pelo Premiere, a partir das 19h,

APESAR DA CRESCENTE, OS PÉS CONTINUAM NO CHÃO

Com o bom desempenho do time no segundo turno, é quase impossível segurar a empolgação da torcida, tanto nas ruas, como nas redes sociais. Mais o oba-oba, fica por conta da torcida. Se os adeptos estão sentindo um “cheirinho de vaga na Libertadores”, no Botafogo, todos seguem com o nariz entupido. Pelo menos é o que diz o técnico Jair Ventura.

- Nosso objetivo é fazer os 46 pontos, agora não tem cheirinho nenhum. Depois a gente pensa. Meu nariz tá entupido - comentou Jair.

Mesmo sonhando baixo, o pensamento do certame quanto a partida desta noite não é outro a não ser conquistar a vitória. Para Dudu Cearense, o Botafogo tem totais condições de vencer. O volante aposta no entrosamento do time para sair da Arena com o resultado positivo.

– A expectativa é a melhor. Jogamos em casa. É claro que será um jogo difícil, o Santos é uma grande equipe. Será um bom jogo. O time encaixou, jogadores chegando, alguns se adaptaram. Hoje sabemos o que queremos a cada jogo. Se muda a estratégia de acordo com o adversário. O time está bem consciente. Temos que manter os pés no chão e pensar jogo a jogo. Não penso nem em Z-4 nem em G-4. Penso no jogo contra o Santos. Sempre no próximo jogo – disse Dudu.

Para a partida desta noite, o Bota terá cinco desfalques: Airton, Rodrigo Lindoso, Fernandes e Sassá, lesionados, além do zagueiro Joel Carli, que recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo sobre o Cruzeiro, no último domingo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X SANTOS

Local: Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de setembro de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo H Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Cicero Alessandro de Souza (MG) e Marcos dos Santos Brito (MS)

BOTAFOGO: Sidão; Emerson (Diego), Renan Fonseca (Emerson), Emerson Silva e Victor Luis; Bruno Silva, Dudu Cearense, Diogo Barbosa e Camilo; Neilton e Canales. Técnico: Jair Ventura

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Vitor Bueno; Jean Mota (Walterson ou Vecchio) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Jr.




Foto: Vitor Silva/SSPress
Por: Igor Melo
PARA O ALTO E AVANTE PARA O ALTO E AVANTE Reviewed by Igor Melo on setembro 14, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade