QUASE LÁ: Botafogo tem reunião com Renan Fonseca e estuda valores para uma renovação

Em reunião com o empresário do jogador, Antônio Lopes ouve a pretensão salarial, e clube vê com otimismo desfecho por renovação de contrato por mais duas temporadas.

Uma das prioridades do Botafogo para o próximo ano, é a permanência do zagueiro Renan Fonseca que está bem encaminhada. Nesta segunda-feira, o gerente de futebol, Antônio Lopes se reuniu, no Rio, com o empresário do atleta, Alexandre Luzz, e escutou dele as pretensões salariais de Renan. Este foi o primeiro encontro para tratar de valores.

Apesar de possíveis investidas de São Paulo e Fluminense e uma proposta do exterior, Renan Fonseca tem como prioridade o Glorioso. Muito grato pelo fato de o clube lhe ter dado uma oportunidade e ter aberto as portas, o zagueiro não quer iniciar conversas com outros clubes interessados antes de um desfecho com o Fogão. O time carioca vê com otimismo este cenário, uma vez que é aceitável a diferença entre oque a direção planeja pagar e a proposta de salário do empresário.

Antônio Lopes levou a proposta ao presidente Carlos Eduardo Pereira, e o clube vai fazer uma contraproposta em breve.

Foto: Cleber Mendes/LANCE!

















- O Renan se adaptou bem e gosta do Botafogo. As pretensões dele não fogem muito da realidade de um clube da Série A. Até porque ele chegou ao Botafogo como uma aposta e não tem um salário muito alto – declarou o empresário do zagueiro.

A duração do contrato já está acertada. Chegando a um acordo, o novo vínculo do jogador, de 25 anos, será até dezembro de 2017.

Como fez com a maioria dos jogadores contratados este ano, o Botafogo adicinou uma cláusula de prioridade de contrato de Renan Fonseca. O prazo para exercê-la, era até o meio do ano, o que não aconteceu.

Este acontecimento, no entanto, não deve impedir a renovação de Renan, mas acarretará em um valor a mais para o Botafogo pagar ao zagueiro, valorizado no mercado por disputar, até o momento, 35 jogos na série B.

- Sempre deixei claro que o primeiro objetivo era o acesso. Conseguimos, e agora estamos começando a conversar. Em breve vamos chegar a alguma situação, mas minha intenção é de ficar. O Botafogo abriu as portas, e eu acreditei no projeto porque o clube passou por uma reformulação. O Botafogo é grande, bom para trabalhar, e eu me identifiquei - elogiou Renan.

Por: João Godoy



QUASE LÁ: Botafogo tem reunião com Renan Fonseca e estuda valores para uma renovação QUASE LÁ: Botafogo tem reunião com Renan Fonseca e estuda valores para uma renovação Reviewed by João Antonio Godoy on novembro 17, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade