COLUNA DO BRUNO SOUZA: Perdeu-se todo o respeito com o torcedor.

Fala galera alvinegra!

Quem chega a um clube do porte do Botafogo, seja quem for mesmo, pode ser até o Pelé, tem que saber que o maior patrimônio do clube, é o torcedor botafoguense. Se o clube ainda mantém alguma representatividade dentro do futebol nacional, é graças a torcida, que mesmo não sendo uma das maiores do país, é grande o bastante para ser de relevante importância para a mídia esportiva nacional.

Vamos fazer um rápido raciocínio aqui. Se com toda a sua torcida, o Botafogo muitas vezes é tratado com descaso por grande parte da imprensa esportiva, imaginem se o clube não tivesse um numero relevante de torcedores, como estaria o futebol do clube? Provavelmente o futebol do Botafogo acabaria. Portanto, o futebol do Botafogo existe fundamentalmente graças à nós torcedores botafoguenses.

Mesmo com esse enorme argumento, parece que quem está no comando do clube não pensa assim. As palavras do técnico Oswaldo de Oliveira dirigidas aos torcedores botafoguenses que o hostilizaram no jogo contra o Audax Rio, foram o mais triste episódio nessa conturbada relação entre torcida e técnico. A torcida que vai ao estádio e paga o caro ingresso, tem todo o direito de xingar quando achar necessário e ninguém tem o direito de repreender, nem de bater boca com a torcida.

Pior que ver o técnico se achar no direito de discutir com a torcida, é constatar que a diretoria nada fez, nem fará nada à respeito desse episódio, portanto, chega-se a conclusão que essa diretoria é conivente com os destratos de Oswaldo com a torcida do Botafogo, destratos esses que cada vez mais se acumulam, sem nenhum tipo de repreensão da diretoria de futebol do Botafogo. Meu pensamento de que essa diretoria está pouco se importando com o torcedor, cada dia se confirma e fica mais claro para os torcedores do clube.

O clima entre torcida e o técnico Oswaldo de Oliveira azedou de vez. Não há mais volta para essa situação e isso vai afastando cada vez mais os torcedores do estádio, em dias de jogos do Botafogo. A única que pode mudar esse panorama é a diretoria de futebol do Botafogo. É bom a diretoria do Botafogo começar a pensar melhor nos rumos que o futebol está tomando.

Técnicos passam, mas a torcida permanece.

É isso ai galera, semana que vem estou de volta aqui nesse espaço. Saudações alvinegras à todos!!!
COLUNA DO BRUNO SOUZA: Perdeu-se todo o respeito com o torcedor. COLUNA DO BRUNO SOUZA: Perdeu-se todo o respeito com o torcedor. Reviewed by bcfsouza on fevereiro 02, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias