Sidnei Loureiro dispara contra Loco Abreu: 'Colocou o pessoal acima do coletivo'



Foto: Divulgação/Botafogo F.R

Depois de o técnico Oswaldo de Oliveira se defender das acusações feitas por Loco Abreu, dessa vez foi o gerente técnico do Botafogo, Sidnei Loureiro quem disparou contra o uruguaio. Segundo o dirigente, Loco Abreu colocou seu objetivo pessoal acima do objetivo coletivo e por isso não quis continuar no Glorioso.

- A diferença entre Loco Abreu e Botafogo se dá na filosofia. Ele deixou claro ao Botafogo que não queria ficar no banco de reservas porque tinha um objetivo particular. Ele quer jogar a Copa do Mundo e se ficasse no banco isso dificultaria. Mas, nesse ano, nós vamos implementar um rodízio. E o objetivo individual dele não se encaixa nesses padrões. Ele colocou o pessoal dele acima do objetivo coletivo do grupo. Ele não se enquadra nesse perfil de coletividade - disse Sidnei Loureiro, ao Lancenet.

Loureiro apresentou ainda números que segundo ele, comprovam que Loco Abreu não se encaixava na filosofia de coletividade do clube.

- É curioso. Em 2010 o Botafogo marcou 105 gols e o Loco 24.  No ano seguinte, foram 101 do time e 26 do Loco. Porém, no ano passado marcamos 113 gols e o Elkeson foi o artilheiro com 18. A diferença é grande. Tivemos um artilheiro com muito menos gols, mas marcamos mais no geral. O Loco marcava muito porque jogava sempre e era a nossa referência. No Brasileiro, marcamos um gol a menos que o Fluminense campeão. Deu para perceber que o problema não era lá na frente - afirmou Sidnei Loureiro.





Por: Igor Melo
Sidnei Loureiro dispara contra Loco Abreu: 'Colocou o pessoal acima do coletivo' Sidnei Loureiro dispara contra Loco Abreu: 'Colocou o pessoal acima do coletivo' Reviewed by Informe Botafogo on janeiro 26, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias