COLUNA DO BRUNO SOUZA: 2013 poderá ser melhor!

Fala galera alvinegra!

Demorou, mas chegou. A reapresentação do Botafogo finalmente aconteceu no dia de hoje. Para a decepção de todos os torcedores, não foi a reapresentação que a torcida estava esperando.

Poucas são as caras novas no elenco botafoguense. São exatamente cinco contratações. Os zagueiros André Bahia e Rodrigo Defendi, o lateral-esquerdo Julio César e os atacantes Anderson Aquino e Henrique. Além disso, alguns velhos conhecidos e mal-quistos pela torcida do Botafogo ainda não saíram do clube. O zagueiro Fábio Ferreira, o Lateral-direito Lucas e o "atacante dos zero gols" Rafael Marques, seguem no Botafogo. Fábio Ferreira e Rafael Marques devem sair, mas Lucas provavelmente será o titular da lateral direita.

Os reforços do time não são desprezíveis, mas também estão longe de ser o que o torcedor do Botafogo sonhava para 2013. As deficiências do Botafogo no ano passado, que foram, a zaga, a lateral-direita e o ataque, seguem sem jogadores que passem confiança a nós torcedores botafoguenses ( Bruno Mendes e Dória, apesar de terem feito partidas muito boas na reta final do ano passado, precisam confirmar nesse ano, que de fato são uma realidade para o futebol e para o Botafogo).

O ponto forte do time do Botafogo, continuará sendo o meio de campo, que não perdeu nenhum titular e ainda terá a volta dos volantes Marcelo Mattos e Lucas Zen. Eles se somam à Renato, Jadson, Gabriel, Fellype Gabriel, Andrezinho, Lodeiro e Seedorf.

Se não houver nenhum tipo de favorecimento aos "medalhões" do elenco, o Botafogo deverá começar o ano com: Jefferson; Lucas, Antonio Carlos (ou André Bahia), Dória e Márcio Azevedo (ou Julio César); Jadson (ou Marcelo Mattos), Gabriel, Andrezinho, Seedorf e Lodeiro; Bruno Mendes. Como vemos, o time titular poderá ter duas ou no máximo três mudanças com relação ao time que fracassou no ano passado. Além disso, o teimoso, arrogante e as vezes omisso técnico Oswaldo de Oliveira segue no comando do time.

Tudo isso não forma um cenário favorável ao Botafogo em 2013, mas se André Bahia, Julio César e Marcelo Mattos entrarem bem no time e com um banco de reservas que poderá ter jogadores como: Renan (goleiro), Gilberto (lat. direito), Antonio Carlos ou André Bahia (zagueiros), Márcio Azevedo ou Julio César (lat. esquerdo), Jadson ou Marcelo Mattos, Renato e Lucas Zen (volantes), Fellype Gabriel (apoiador) e Anderson Aquino e Henrique (atacantes), talvez o time possa ter um desempenho melhor em 2013, por ter um elenco melhor que o do ano passado.

Muito se criticou a diretoria do clube por não trazer nenhum nome de peso nesse início de temporada e eu nunca deixarei de criticar aqui essa diretoria quando algo não estiver bom para o time de futebol do Botafogo, mas analisando o elenco que foi montado para o ano de 2013, se alguns jogadores se encaixarem no time, o Botafogo poderá ter um ano de 2013 muito bom.

É isso ai galera, vou ficando por aqui, semana que vem estou de volta. Saudações alvinegras a todos!!!
COLUNA DO BRUNO SOUZA: 2013 poderá ser melhor! COLUNA DO BRUNO SOUZA: 2013 poderá ser melhor! Reviewed by bcfsouza on janeiro 04, 2013 Rating: 5

2 comentários

  1. great points altogether, you just received a new reader.

    What could you suggest about your submit that you made a few days ago?
    Any positive?
    http://lambethsolicitor.com/index.php?option=com_blog&view=comments&pid=596469&Itemid=0
    My blog download

    ResponderExcluir

Publicidade

FogoNotícias