Botafogo e Fluminense ficam no empate em 1x1

Com Seedorf jogando apenas na etapa final, Botafogo empata com o fluminense no Engenhão

O Botafogo enfrentou o Fluminense no Engenhão e ficou no empate em 1x1, foi o segundo jogo sem vitória do alvinegro na competição. O jogo não foi dos melhores tecnicamente falando e o Botafogo sofreu mais uma vez com sua defesa e seu ataque. Bolívar e Antonio Carlos não passaram confiança ao torcedor e Bruno Mendes parece estar fora de ritmo, pois não foi efetivo como dele é esperado.

O garoto Gilberto fez uma partida razoável e mostrou que merece continuar com a titularidade da lateral-direita. Jefferson e Márcio Azevedo também foram bem na partida, mas o destaque do Botafogo foi Seedorf, que mesmo jogando apenas 41 minutos, deu qualidade ao meio de campo do Botafogo e armou as principais jogadas do time na partida.

Com primeiro tempo morno e sem muita inspiração, Botafogo vai para o intervalo perdendo

Foi um primeiro tempo morno até os 25 minutos do primeiro tempo, um lance discutível onde Bruno Mendes reclamou ter sofrido pênalti e apenas uma chegada do Fluminense com perigo, onde Jefferson salvou o Botafogo com os pés fora da área. A partir daí o jogo ficou mais agitado e o Fluminense teve duas boas chances de gol. Apesar de ter tido duas chances, o Botafogo era melhor em campo a partir dos 30 minutos, mas finalizou pouco e quando conseguiu finalizar, pecou nas finalizações, com chutes fracos em direção ao gol adversário. Aos 42 minutos, o Fluminense em contra-ataque, pegou a defesa do Botafogo desarmada e fez 1x0 em jogada de Wellington Nem. A partir do gol, a torcida do Botafogo que vinha sendo paciente, começou a hostilizar o técnico Oswaldo de Oliveira e o primeiro tempo terminou 1x0.

Seedorf entra em campo e muda o panorama da partida

No segundo tempo, ainda sem Seedorf, o Fluminense quase marcou logo aos 3 minutos de partida. Aos 7 minutos Seedorf entrou em campo no lugar do volante Jadson e a partir daí o Botafogo dominou o meio campo. Mas em um rápido contra-ataque Wellington Nem e Jean quase marcaram para o Fluminense, Jefferson salvou o Botafogo duas vezes no mesmo lance. O Botafogo voltou a ir pra cima do Fluminense e aos 27 minutos, após troca de passes entre Seedorf e Lodeiro, o holandês cruzou na cabeça de Bolívar que empatou a partida. Após o gol, o jogo esfriou e o lance mais quente da partida, foi uma discussão entre Seedorf e Valência, onde os dois tomaram cartão amarelo. No fim o Botafogo ainda teve uma chance com Bruno Mendes, mas Diego Cavallieri defendeu.

Final de jogo, 1x1 e o Botafogo termina a rodada fora da zona de classificação às semi-finais. O clássico teve público de 10.747 presentes. Na próxima rodada o Botafogo encara a surpresa da competição, o Audax Rio em Moça Bonita, na quarta-feira, as 17:00hs.

Ficha técnica

Botafogo 1x1 Fluminense: Jefferson; Gilberto, Antonio Carlos, Bolívar e Márcio Azevedo (Julio César, 40 do segundo tempo); Marcelo Mattos, Jadson (Seedorf, 7 do segundo tempo), Lodeiro, Andrezinho (Vitinho, 25 do segundo tempo) e Fellype Gabriel; Bruno Mendes. Tec: Oswaldo de Oliveira.

Gols: Wellington Nem, aos 42 do primeiro tempo e Bolívar, aos 27 do segundo tempo.
Árbitro: Péricles Bassols.


Por: Bruno Souza

Botafogo e Fluminense ficam no empate em 1x1 Botafogo e Fluminense ficam no empate em 1x1 Reviewed by bcfsouza on janeiro 27, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias