COLUNA DO BRUNO SOUZA: Mais um ano perdido

Fala galera alvinegra!

O Brasileirão chegou ao fim e com ele, o ano futebolístico do Botafogo. Não sei como está  maioria da torcida do Botafogo, mas eu cheguei ao fim desse ano, esgotado e extremamente desiludido com o time do Botafogo.

Como no último título de expressão do Botafogo, eu tinha apenas oito anos (mal sabia o que era o futebol), portanto nunca cheguei a ver um título digno das tradições do clube. O que eu vejo ano após ano, são o acumulo de fracassos e vexames do time do Botafogo dentro de campo e na minha visão nada tem sido feito para mudar esse cenário.

A imprensa se cala e noticia apenas o que vai agradar a diretoria do clube. Nos últimos tempos (Leia-se, desde quando o Maracanã entrou em obras), a imprensa só tem dado enfase aos aspectos bons, enquanto que os 17 anos sem títulos de expressão e os pífios desempenhos nas competições durante o ano, mal são lembrados.

A torcida (Fúria Jovem) não fez um protesto contra os maus resultados do time no ano. as regalias recebidas por essa torcida organizada tem feito seus líderes se calarem diante do momento ruim que o clube passa. O único protesto organizado nesse ano, foi no meio do ano, quando a Loucos pelo Botafogo foi até General Severiano pedir satisfações aos dirigentes do clube, que por sua vez não deram a mínima.

A diretoria simplesmente da de ombros para a opinião do torcedor. 90% da torcida alvinegra não concorda com a manutenção de Oswaldo de Oliveira para o ano que vem e mesmo assim essa diretoria provavelmente irá renovar com o treinador. Todo ano o time do Botafogo vem patinando em todas as competições e essa gestão insiste em dizer que o time de futebol está em evolução. Que evolução é essa de quatro anos de gestão e um mísero estadual conquistado?

Essa atual gestão tem seus lados positivos. As dependências do clube estão bem cuidadas segundo seus associados, as divisões de base finalmente estão dando bons frutos e o marketing do clube tem funcionado muito bem, mas para torcedores como eu, que só podemos usufruir do time de futebol pois não moramos na capital, o Botafogo não anda nada bem.

O Botafogo tem como seu principal esporte o futebol e tantos anos sem um título transformam cada ano mais o Botafogo em mero coadjuvante no futebol brasileiro e quem é coadjuvante em um futebol tão nivelado quanto o brasileiro não pode estar bem.

É isso ai galera, vou ficando por aqui. Até semana que vem e saudações alvinegras!
COLUNA DO BRUNO SOUZA: Mais um ano perdido COLUNA DO BRUNO SOUZA: Mais um ano perdido Reviewed by bcfsouza on dezembro 06, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias