COLUNA DO BRUNO SOUZA: É a hora de fazer o planejamento certo

Fala galera botafoguense!

Com o fim das chances de classificação do Botafogo, para a Taça Libertadores, o clube começa a pensar o ano que vem e algumas especulações já surgem no clube.

A primeira mudança já confirmada para o ano que vem, é a demissão do contestado e na minha opinião incompetente Anderson Barros, que fez o Botafogo perder ao menos duas temporadas com seus planejamentos mal sucedidos.

Entretanto, o que o torcedor mais quer, que são as contratações para o ano de 2013, ainda estão em compasso de espera. Pouco tem se falado a respeito de reforços para o time do Botafogo e o próprio presidente Maurício Assumpção, já disse que serão contratados apenas três ou quatro reforços para o ano que vem. No julgamento do presidente do clube, o Botafogo já tem a sua base formada, faltando apenas algumas peças.

Se continuar com esse planejamento de contratar poucos reforços no começo da temporada,  a diretoria do Botafogo vai estar cometendo o mesmo erro que cometeu nos últimos anos, onde o elenco do time de futebol do Botafogo, ficou carente em determinadas posições à exemplo do que aconteceu nesse ano de 2012 nas posições de zagueiro e atacante.

O Botafogo necessita de dois laterais direitos, um para ser titular e outro para a reserva, Lucas não pode continuar no clube no ano que vem; Um lateral esquerdo para fazer sombra a Márcio Azevedo, que após ótimo primeiro semestre, caiu muito de produção no segundo semestre; dois zagueiros, um para ser titular ao lado de Dória e outro para a reserva e dois atacantes, um que chegue para disputar a posição com Bruno Mendes (se o garoto continuar no clube em 2013) e outro para compôr o elenco junto com o garoto Alex que deve retornar de empréstimo.

Fluminense e Atlético-MG, que se destacaram esse ano no Brasileirão, tinham elencos qualificados e fartos, o Botafogo deve se espelhar em planejamentos vitoriosos como os desses dois times.

Se quiser fazer um ano de 2013 mais feliz para o sofrido torcedor botafoguense, a diretoria precisa começar a pensar melhor no planejamento para o ano de 2013. O Botafogo já tem um time com uma boa base e um meio campo com titulares de muito bom nível e reservas que dão conta do recado quando necessário, mas quatro reforços não são o suficiente para o Botafogo, é preciso formar um bom elenco, ter bons reservas também nas outras posições, para brigar pelos títulos em 2013.

É isso ai galera, vou ficando por aqui. Saudações alvinegras e até semana que vem!
COLUNA DO BRUNO SOUZA: É a hora de fazer o planejamento certo COLUNA DO BRUNO SOUZA: É a hora de fazer o planejamento certo Reviewed by bcfsouza on novembro 23, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias