As contas para chegar à Libertadores

Botafogo depende de combinações de resultados favoráveis para se classificar para a Libertadores do ano que vem

Após a vitória de sábado sobre a Portuguesa, por 3x0 no Engenhão e a derrota do São Paulo para o Grêmio ontem, a diferença do Botafogo para o São Paulo, primeiro integrante do G-4 caiu para cinco pontos, faltando nove pontos em disputa.

Para muitos torcedores a disputa pela última vaga na Taça Libertadores ainda está muito confusa, pois o G-4 pode virar G-3 e pode voltar a ser G-4 e ainda temos a duvida quanto a pontuação que o São Paulo ainda pode fazer para manter as esperanças do Botafogo vivas. Aqui vai um resumo de tudo que o Botafogo precisa:

Agora, além de vencer seus três últimos jogos, o Botafogo precisa que o São Paulo faça no máximo mais três pontos na competição, contra Náutico (c), Ponte Preta (f) e Corinthians (c).

Se o tricolor paulista fizer mais quatro pontos e o Botafogo vencer seus três jogos, os dois times empatariam em numero de pontos, 63, mas o time paulista levaria vantagem no numero de vitórias, 19 contra 18 do Botafogo.

Além disso, o São Paulo não pode conquistar o título da Copa Sul-Americana, pois o G-4 não viraria G-5 e sim G-3, pois o título de um time brasileiro na competição tiraria uma vaga do Brasileirão. Por outro lado, se o time do Grêmio conquistar o torneio sul-americano, o G-4 continuaria sendo G-4, pois o Grêmio já está entre os três primeiros e consequentemente o quarto colocado do Brasileirão se classificaria para a Taça Libertadores.

É uma situação complicada para o Botafogo, mas a esperança persiste dentro dos corações dos alvinegros e apesar da sequência fácil de jogos do São Paulo, varias vezes já vimos que o futebol é uma caixinha de surpresas.


Por: Bruno Souza
As contas para chegar à Libertadores As contas para chegar à Libertadores Reviewed by bcfsouza on novembro 12, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias