Em busca do difícil sonho da Libertadores, Botafogo enfrenta o Figueirense hoje à noite

Botafogo precisa de uma vitória hoje em Santa Catarina para ainda poder sonhar com vaga na competição internacional

O Botafogo enfrenta o Figueirense hoje as 22 horas, em busca do seu sonho que é se classificar para a Taça Libertadores de 2013. Como a distância do Botafogo, para o último time na zona de classificação para a competição internacional, o São Paulo, é de 11 pontos, o time precisa de uma sequencia de sete vitórias em sete jogos, para começar a diminuir essa vantagem do time paulista. Uma vitória hoje contra o Figueirense, diminuiria a vantagem tricolor para oito pontos e daria moral para o time alvinegro no restante da competição.

O time entra em campo hoje com uma formação diferente do jogo anterior, vitória contra o Vasco por 3x2 no Engenhão. Fábio Ferreira, Marcio Azevedo, Elkeson e Renato estão fora da partida de hoje. Fábio Ferreira está se recuperando de lesão, Marcio Azevedo está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada, Elkeson fica fora devido a dores musculares e Renato não joga, pois o técnico Oswaldo de Oliveira preferiu poupar o jogador que vem de lesão. Oswaldo falou sobre Renato:
- O Renato está voltando de contusão. Iniciou os dois últimos jogos e não terminou. Temos um jogo sábado muito importante, então temos que conjugar uma série de fatores para escalar a equipe.
O técnico também falou sobre Elkeson:
- O Elkeson está sentindo dores desde o jogo contra o Vasco e vamos prepara-lo para sábado. Ele não melhorou e esperamos tê-lo contra o Atlético-GO.

 Em contra-partida, Lucas e Andrezinho voltam ao time titular, após ficarem de fora do último jogo e o time ainda conta com o faro de gol do atacante Bruno mendes que salvou o Botafogo nas duas últimas partidas com seus gols. O time do Botafogo deve entrar em campo com: Jefferson; Lucas, Antonio Carlos, Dória e Lima; Gabriel, Jadson, Fellype Gabriel, Seedorf e Andrezinho; Bruno mendes.

Os pendurados do Botafogo para o jogo de hoje são: Jefferson, Lennon, Dória, Gabriel, Vítor Júnior, Seedorf e Elkeson. A arbitragem estará a cargo do juiz André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Pedro Martinelli Christino. O jogo está marcado para as 22 horas.
Em busca do difícil sonho da Libertadores, Botafogo enfrenta o Figueirense hoje à noite Em busca do difícil sonho da Libertadores, Botafogo enfrenta o Figueirense hoje à noite Reviewed by bcfsouza on outubro 24, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias