COLUNA DO BRUNO SOUZA: Vida nova no ataque alvinegro

Fala galera alvinegra!
Os dois últimos jogos do Botafogo nos trouxeram uma surpresa muito boa, o atacante Bruno Mendes. Após sete jogos sem vencer, o Botafogo venceu o Vasco com ótima atuação do jovem atacante que já havia salvado o Botafogo da derrota para o Grêmio no Olímpico, no último domingo.
Os três gols que Bruno Mendes marcou em três jogos com a camisa do Botafogo, só nos mostram ainda mais, que o técnico Oswaldo de Oliveira é o grande responsável pela queda drástica que teve o ataque alvinegro no Brasileirão. As dispensas de Alex, no começo do ano, Caio e Loco Abreu com o Brasileirão em andamento e a insistência em jogadores como William e Rafael Marques acabaram com a força ofensiva alvinegra e puseram o time na situação que se encontra hoje, à espera de um milagre por uma vaga na Taça Libertadores de 2013.
Era claro, desde a debandada de atacantes do elenco alvinegro, que o Botafogo precisava de um atacante finalizador (aliás, isso é evidente, pois todo time precisa de um, mas parece que não os times do Oswaldo), mas Oswaldo insistiu com Elkeson que vinha jogando improvisado na posição e com o horroroso Rafael Marques (18 jogos, 0 gols). Bruno mendes entrou no time e como é finalizador, mudou a cara do ataque alvinegro. Após as duas boas atuações de Bruno Mendes, onde o time do Botafogo não perdeu, fica a dúvida: se o Botafogo tivesse um finalizador no elenco a mais tempo, o time estaria melhor colocado no Brasileirão? Eu creio que sim.
A mudança no ataque do Botafogo, manteve a pequena chama de esperança do torcedor botafoguense em ver o clube na Libertadores 2013 ainda acessa. Com 65 pontos, talvez o time tenha alguma pequena chance de ficar no G-4, o Botafogo tem sete jogos que se desenham fáceis para o time,  para chegar a esse numero é preciso erro zero a partir de agora, o Botafogo precisa de sete vitórias em sete jogos, é ganhar e ganhar e ainda contar com muita ajuda de outros times.
Muito se fala sobre o time do Botafogo terminar o ano com dignidade, vencendo suas últimas partidas no Brasileirão, mas a dignidade no futebol do Botafogo (dirigentes, técnico e jogadores) praticamente se acabou nesse ano de 2012 e terminar o ano com um pouco de dignidade mesmo, só o time classificando o clube para a Libertadores 2013.
Aliás dignidade de verdade para um clube do tamanho do Botafogo, é conquistar títulos, coisa que passa cada dia mais longe dos planos de quem comanda o clube.

Rapidinhas:
- O jovem Bruno Mendes parece estar no clube apenas de passagem, pois seus empresários apenas querem que Bruno ganhe visibilidade no Botafogo, para venderem o jogador para o futebol do exterior no ano que vem. Meu recado é para os dirigentes do Botafogo: o clube não é balcão de negócios não, respeitem o torcedor que quer jogadores que venham para somar ao time, não apenas para aparecer, ser vendido e ir embora.
É isso ai galera botafoguense, vou ficando por aqui. Saudações alvinegras e até semana que vem!
COLUNA DO BRUNO SOUZA: Vida nova no ataque alvinegro COLUNA DO BRUNO SOUZA: Vida nova no ataque alvinegro Reviewed by bcfsouza on outubro 20, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias