COLUNA DO BRUNO SOUZA: O técnico também tem culpa

Fala galera alvinegra!
Nas últimas semanas eu venho tecendo inúmeras críticas à diretoria do Botafogo aqui nesse espaço, devido ao péssimo momento que o time de futebol passa. Mais uma semana se passou e foi mais uma semana de decepções para a torcida do Botafogo, mais uma derrota para o fraco time do Palmeiras.
Mais uma vez criticar a diretoria aqui nesse espaço seria repetitivo, pois eu já disse mais de uma vez os erros dessa atual gestão.
Hoje vou falar um pouco sobre o técnico Oswaldo de Oliveira. Ele começou o ano como a grande esperança dos torcedores para dar fim ao rodizio de técnicos que impera no Botafogo nos últimos anos desde a saída do técnico Cuca. Oswaldo está completando oito meses de trabalho e não conseguiu dar uma cara ao time do Botafogo, os jogadores indicados por ele não mantêm a regularidade necessária pra fazer o time render e seu esquema tático parece ter parado de funcionar, além disso não soube administrar o numero de jogadores do elenco, deixando o elenco alvinegro cheio de meio campistas e com poucos zagueiros e poucos atacantes. Oswaldo parece ainda pensar estar treinado times japoneses onde o que prevalece é a disciplina tática e o conjunto das equipes e onde não há pressão da torcida.
O Botafogo com Oswaldo de Oliveira, não consegue ter o conjunto necessário para o time ter regularidade nas competições. O time vem o ano todo irregular, ora tendo boas atuações, ora tendo atuações pífias, não sabemos nunca o que esperar do time do Botafogo e alguns setores já nem esperamos mais nada de bom. A zaga do Botafogo falha todo jogo e Oswaldo nem sequer cogita colocar Brinner no lugar de um dos dois "trapalhões" e o pior é que o ano todo ele tinha como único reforço para a zaga em sua mente, o zagueiro Tanaka. A diretoria focou somente nele e como as negociações não deram certo, o Botafogo ficou com isso que tem hoje que nem podemos chamar de zaga. Fabio Ferreira tem falhas grosseiras todo jogo e o seu companheiro Antonio Carlos vem cada jogo pior em campo também, os dois só deram certo na época de Joel Santana no Botafogo, insistir com os dois juntos é burrice e falta de bom senso do técnico.
O ataque é outro setor do time do Botafogo que já não existe, já que temos o improvisado Elkeson, o muito ruim Rafael Marques e os garotos William que é fraco e Sassá que não sei porque não ganha chances no time. Oswaldo dispensou três atacantes que estão fazendo falta ao time. Alex, Caio e Loco Abreu são muito melhores que esse Rafael Marques  e estão fazendo falta ao time do Botafogo. O caso do empréstimo de Loco Abreu foi um grande erro, eu estou me retratando aqui e dizendo que errei ao criticar o futebol apresentado pelo uruguaio e errei ao dizer que não faria falta ao time. Loco não vinha bem, mas era nesse esquema do técnico Oswaldo de Oliveira que não dá certo para nenhum atacante, com isso grande parte da torcida passou a julgar Loco (eu sou parte desse grupo) pelas más atuações nesse esquema mal-sucedido do técnico Oswaldo de Oliveira, ficamos sem o ídolo e bom finalizador e agora temos que aturar Rafael Marques.
A paciência da torcida com o técnico parece estar acabando, principalmente após a indicação do fraquíssimo Rafael Marques e também pelas declarações do técnico criticando a torcida do Botafogo. O time não consegue mais render com Oswaldo de Oliveira e já é hora de a diretoria do clube pensar em mudanças na comissão técnica, antes que essas mudanças sejam feitas tarde demais como no ano passado com Caio Junior.
Bom galera vou ficando por aqui, esperando que na semana que vem tenhamos ao menos uma vitória para comemorar. Saudações alvinegras e até a próxima.

COLUNA DO BRUNO SOUZA: O técnico também tem culpa COLUNA DO BRUNO SOUZA: O técnico também tem culpa Reviewed by bcfsouza on agosto 09, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias