Botafogo vence de virada

Com direito à gol de Seedorf, Botafogo vence e fica mais perto do G-4


Após três jogos de espera, finalmente a torcida do Botafogo pôde comemorar o primeiro gol do holandês Seedorf com a camisa alvinegra. O golaço de falta de Seedorf, foi a chave que abriu o caminho para a vitória do Botafogo no Serra Dourada.
O Botafogo jogou no esquema 4-4-2, com Lennon no lugar do contundido Lucas e Rafael Marques no lugar do suspenso Vitor Junior.
O jogo começou equilibrado com o time do Botafogo tendo mais posse de bola, mas quem chegava com mais perigo era o time do Atlético-GO. Assim foi até os 25 minutos do primeiro tempo. A partir daí o time goiano começou a dominar as ações da partida e aos 27 minutos teve um pênalti à seu favor. O zagueiro Fabio Ferreira tentou desarmar o lateral Eron que vinha entrando na área em velocidade, mas pegou apenas o pé do jogador, cobrança do goleiro Márcio e bola no fundo das redes, 1x0 Atlético-GO. Após levar o gol o time do Botafogo parece ter sentido o golpe e não conseguia chegar com perigo ao gol adversário, e assim terminou o primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o técnico Oswaldo de Oliveira trocou o inoperante Rafael Marques por Fellype Gabriel, com isso o time voltou a atuar no esquema 4-5-1. A mudança parece ter surtido efeito no time do Botafogo que voltou para o segundo tempo mais ousado e talvez tenha surtido efeito pela retração do time goiano que somente se defendia. Aos 19 minutos do segundo tempo veio o gol de Seedorf. Após uma cobrança mal executada pelo próprio holandês, a bola sobrou para Antonio Carlos que sofreu falta na entrada da área, na cobrança Seedorf colocou a bola no ângulo do goleiro Márcio, 1x1 no placar. Após o gol o time alvinegro sentiu que poderia virar a partida e continuou melhor em campo, aos 29 minutos do segundo tempo, após uma bobagem feita pelo lateral Marcos do time goiano, o time do Botafogo chegou ao segundo gol. Seedorf cobrou o escanteio cedido pelo lateral em um lance que ele poderia ter ficado com a bola, a bola foi rebatida para o lado, mas ainda dentro da grande área Elkeson dominou e cruzou a bola, Antonio Carlos tentou, mas na sobra quem mandou para as redes foi Fellype Gabriel, de cabeça, 2x1 para o Botafogo.
A partir dai o time do Botafogo soube ditar o ritmo da partida e não passou por sustos até o apito final do arbitro. Vitória de uma equipe que mostrou um futebol bem razoável no segundo tempo, contra uma equipe muito frágil tecnicamente.
Destaques para as boas atuações do lateral-esquerdo Márcio Azevedo que mais uma vez ajudou muito o time no ataque, apesar de ter deixado muitos espaços na defesa, do garoto Jadson que conseguiu fazer bem sua função em campo e ainda ajudou o ataque quando pôde e para o holandês Seedorf, que não fazia uma boa partida até fazer seu gol, mas após o gol parece ter se encontrado em campo e ditou o ritmo do time. De negativo, mais uma vez foram as falhas da defesa que no primeiro tempo passou por alguns apuros, o lateral Lennon que mostrou ser um lateral limitadíssimo, o meio campo Renato que parece ter se apagado desde as finais do estadual e o atacante Rafael Marques que a cada jogo que passa mostra que sua contratação foi um equivoco da diretoria do clube.
Vejam o vídeo com os melhores momentos do jogo:
 o próximo jogo do Botafogo, é contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro às 21:50 na quarta-feira.
Botafogo vence de virada Botafogo vence de virada Reviewed by bcfsouza on agosto 04, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias