COLUNA DO BRUNO SOUZA: O peso invisível de Seedorf

Fala galera alvinegra!
Essa semana nós torcedores do Botafogo, entramos em uma das mais esperadas semanas dos últimos cinco anos pela torcida alvinegra. Uma semana cercada de expectativas pela estréia de Seedorf.
O jogador, diferentemente de outros que vem da Europa para jogar no Brasil, mostra estar em ótima forma. Seedorf não carrega nenhum excesso de peso corporal, mas antes de sua estréia já carrega um peso invisível em suas costas: o peso da esperança da torcida inteira do Botafogo, o peso de uma torcida que há anos não via em seu time, um jogador com tanta qualidade e o principal, o peso de ser o cara que a torcida vê como o jogador que vai levar o time aos títulos.
Seedorf provavelmente ainda não tem a noção da responsabilidade que ele carrega, grande parte dos torcedores depositam em Seedorf a esperança de novamente soltar o grito de campeão! de uma competição importante, coisa que já não acontece à 17 anos. Seedorf tem tudo para dar muita qualidade ao time e ser um líder em campo, mas ele não joga sozinho. A responsabilidade por levar o time aos títulos não pode, nem deve ser depositada somente nele, Seedorf tem que ser considerado pela torcida como mais um jogador que vem para ajudar o time, apesar de sua importância em campo ser maior querendo ou não.Certo é que se os outros jogadores não ajudarem Seedorf não fará milagres.
Desde a sua chegada ao clube, Seedorf vem demostrando ter muita disposição, muita dedicação aos treinos e muita vontade de brilhar com a camisa do Botafogo. Seedorf tem tudo para aguentar todo o peso invisível que terá a camisa 10 em suas costas, e apoio da torcida não faltará, afinal antes mesmo de jogar, ele já foi elevado a condição de ídolo do clube.
Tomara que ao fim do campeonato, Seedorf tenha contribuído para tirar todo o peso de anos sem um título de expressão das costas de nós torcedores do Botafogo, e faça a torcida vibrar como vibrou em sua chegada.
Rapidinhas:
- É incrível como algumas vezes como no jogo de ontem contra o Santos, o time do Botafogo parece se conformar com o empate. Parece que as vezes falta vontade desse time ganhar as partidas, por isso oscila tanto.
- A janela de transferências está quase no seu dia de fechamento e a diretoria não trouxe nenhum zagueiro e nenhum atacante que possamos considerar titulares, tomara que o último dia de transferências reserve boas surpresas para nós, pois aguentar as trapalhadas da dupla A. Carlos e F. Ferreira o ano todo vai ser difícil e Elkeson não vai poder jogar improvisado para sempre. Desse Rafael Marques nem falo nada.
- Será que o Engenhão terá um público superior a trinta mil torcedores no domingo? Tem gente desconfiando que não, tomara que a torcida encha o estádio, é a hora de mostrarmos a força da torcida do Botafogo.
Vou ficando por aqui galera, deixem seus comentários. Saudações alvinegras e até a semana que vem!
COLUNA DO BRUNO SOUZA: O peso invisível de Seedorf COLUNA DO BRUNO SOUZA: O peso invisível de Seedorf Reviewed by bcfsouza on julho 19, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias