COLUNA DO BRUNO SOUZA: Após a festa, vem a ressaca.


Fala galera alvinegra!
Após as semanas de festa pela contratação de Seedorf, o torcedor do Botafogo começa a voltar a dura realidade dos últimos 3 anos, o Botafogo não tem time para brigar pelo título e mais uma vez começa a cair na competição.
Mesmo após a estréia de Seedorf com a camisa do Botafogo o time não consegue apresentar uma melhora em seu desempenho e quando encara rivais mais fortes não consegue jogar bem. O time do Botafogo caminha nesse momento, à passos largos para mais uma classificação a Sul-Americana. Como eu já havia dito, a diretoria encobriu as carências do elenco com a contratação de Seedorf, grande parte da torcida achou que estava tudo bem, mas esse cobertor foi curto e todos novamente começam a perceber as falhas no elenco alvinegro. A grande falha foi o planejamento da diretoria, que deixou para montar o elenco no meio do ano e não o fez. A janela de transferências internacionais fechou e o Botafogo contratou mais jogadores para o meio campo e posições como a lateral-direita, a zaga e o ataque seguem sem reforços e sem jogadores que possam ser considerados titulares, o que o time tem nessas posições são homens que por sorte do destino conseguiram se tornar jogadores de futebol. Lucas há muito tempo eu venho dizendo aqui que não pode vestir a camisa do Botafogo, alguns vão dizer que ele tem atuado bem no Brasileirão, mas as boas atuações de Lucas não se repetem com frequência. Antonio Carlos e Fábio Ferreira dispensam comentários, eu apelidei os dois de "Os trapalhões", é difícil que um desses dois passe mais de um jogo sem fazer alguma trapalhada, estamos com essa mesma zaga que falha demais a dois anos e a diretoria não contrata um zagueiro de nível para o time. No ataque depois das dispensas de Alex, Caio, Jóbson, Loco Abreu e herrera sobraram apenas William, Sassá e o recém contratado Rafael Marques. Desses três citados o que eu confio mais é o garoto Sassá, mas coloca-lo no time titular nesse momento seria queima-lo, quanto aos outros dois, não podem jogar no Botafogo, fracos demais, até hoje eu não entendo completamente por que a diretoria emprestou o Alex para o Joinville e ficou com esse William. O time tem muitos meio-campistas, mas muitos deles nem sempre rendem o que se espera, F. Gabriel e Vitor Junior tem tido um rendimento muito abaixo do que podem render. Renato já não é mais o mesmo de antes, caiu muito de produção após as finais do estadual e a eliminação na Copa do Brasil e os garotos Jadson e Lucas Zen temos que ter paciência, pois são jovens e ainda tem muito à amadurecer no futebol.
Os únicos que os torcedores do Botafogo podem confiar nesse momento desse time, são o goleiro Jefferson, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, Seedorf e talvez o Andrezinho, de resto todos os outros não tem passado a minima confiança nos jogos, alternam bons e maus momentos em campo.
Um time que quer ser campeão não pode apenas ter três ou quatro titulares indiscutíveis, é preciso ter um time de qualidade e um elenco que possa suprir as eventuais ausências de jogadores do time titular e o Botafogo está longe disso. Graças a essa diretoria incompetente a torcida do Botafogo vai passar mais um ano sem título importante e isso não é entregar os pontos antes do campeonato acabar, isso é uma constatação de um torcedor que mais uma vez, vê seu time sucumbir diante de adversários mais fortes e diante de uma competição difícil como é o Brasileirão.
Eu espero sinceramente, que algum dia esses que estão no comando do clube tomem vergonha na cara e parem de fazer o torcedor do Botafogo de palhaço.
Rapidinhas:
-É impressionante como quando o Botafogo perde a culpa tem recaído sempre sobre a arbitragem. Tudo bem que os juízes tem errado muito contra o Botafogo, mas isso parece mais uma tentativa de justificativa para as derrotas do time. Se o time fosse bom, com erro de arbitragem ou não ganharia os jogos.
-Eu até agora tento entender por que o técnico Oswaldo de Oliveira mesmo com o time jogando mal, só faz alterações após os 30 minutos do segundo tempo.
-Com a carência de atacantes no elenco alvinegro, surgiram os nomes de Liédson (Corinthians) e Deivid (Flamengo). Eu tinha muito rejeição quanto a esses nomes, mas do jeito que a coisa está torço pelo acerto com um dos dois urgentemente.
-Será que Seedorf agora está percebendo onde ele foi se meter?
Vou ficando por aqui galera. Saudações alvinegras e até a próxima!
COLUNA DO BRUNO SOUZA: Após a festa, vem a ressaca. COLUNA DO BRUNO SOUZA: Após a festa, vem a ressaca. Reviewed by bcfsouza on julho 26, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias